top of page

Encontro da Rede na Serra Catarinense

A reunião da Rede de Cooperação realizada em Urubici no último dia 24 de março foi bastante produtiva.

A apresentação do Instituto Órion, contemplando o Órion Parque Tecnológico e o Centro de Inovação de Lages "Luiz Henrique da Silveira" foi bastante esclarecedora e colocou esses importantes equipamentos regionais de apoio ao desenvolvimento à disposição da comunidade também no que diz respeito aos trabalhos relativos às indicações geográficas e aos produtos tradicionais. Afinal, a inovação não é apenas tecnológica! E o complexo do Parque Órion está preocupado com o desenvolvimento da região em uma perspectiva ampla.

As demais falas também contribuíram para o aprimoramento da discussão dos temas de interesse na região, servindo, ainda, para harmonizar informações entre a comunidade.

Por fim, houve valiosas contribuições acerca do projeto da Indicação Geográfica para o Queijo Serrano e seus respetivos desenvolvimentos. Segundo a equipe que envolvida com os trabalhos, a previsão é de que o pedido de registro seja feito ao INPI em julho deste ano.

Nosso muito obrigado a todos que estiveram presentes! Aguardem novidades sobre o próximo encontro e acompanhe as novidades sobre a sexta edição do Workshop Catarinense de Indicação Geográfica e a quinta edição da Mostra de Produtos Tradicionais, que ocorrerão nos dias 9, 10 e 11 de agosto na Univille, em Joinville.

Fonte: Rede de Cooperação.

bottom of page