Parcerias foram construídas e fortalecidas ao longo das edições do Workshop Catarinense de Indicação Geográfica, bem como da Mostra de Produtos Tradicionais.

 

Desse contexto surgiu a necessidade de unir pessoas e instituições comprometidas em discutir alternativas e  buscar soluções para o desenvolvimento regional e sustentável a partir da valorização cultural, histórica e territorial do estado de Santa Catarina.

 

Com esse propósito foi convocada uma reunião de trabalho para discussão e instalação de uma rede de cooperação. Assim, nos dias 6 e 7 de novembro de 2014, reuniram-se no município de Timbó, no Vale do Itajaí, pessoas e representantes de instituições de todo estado e também de órgãos federais.

 

Ao fim dos debates estabeleceu-se a criação da “Rede de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável: Patrimônio Cultural e Indicação Geográfica”, carinhosamente apelidada de “Rede de Cooperação”.

 

A Rede de Cooperação é uma instituição informal e tem em seus participantes o seu maior ativo: a vontade de promover desenvolvimento que proporcione qualidade de vida da população, estimular a manutenção das produções tradicionais e promover o orgulho do produtor e comunidade em geral.

 

Existem muitos caminhos para o desenvolvimento, mas a cooperação é essencial em qualquer deles. A “nossa” Rede de Cooperação busca trilhar o caminho do desenvolvimento regional sustentável a partir das Indicações Geográficas e do patrimônio cultural, pois um povo feliz  valoriza e se orgulha de sua cultura, histórias e tradições.

 

Nosso intuito é fortalecer a rede e ampliar a representação de todas as regiões do estado. Se você também quer fazer parte desse movimento entre em contato conosco pelo e-mail contato@redeindicacaogeografica.com ou preencha o formulário de contato clicando aqui!

 

Fique por dento de nossas ações, acesse o Blog e se cadastre em nossa Lista de E-mails

 

REDE INDICAÇÃO GEOGRÁFICA 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS