top of page

Indicações Geográficas Catarinenses

Todos aqueles que prestigiaram o IV Workshop Catarinense de Indicação Geográfica receberam um kit da publicação "Indicações Geográficas Catarinenses" contendo um livreto e um DVD.


Esse material foi desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com o apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).


O Grupo de Pesquisa em Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Inovação (PITTI/UFSC), trabalhou com produtos com diferencial de origem nas diferentes regiões do estado de Santa Catarina e, como resultado, são apresentadas as seguintes regiões com os respectivos produtos:


•Sul: Vinhos dos Vales da Uva Goethe

•Vale do Itajaí: Cristais Artesanais da Região de Blumenau

•Grande Florianópolis: Ostras Cultivadas da região de Florianópolis

•Serra: Queijo Artesanal Serrano

•Oeste: Produtos Cárneos Suínos do Oeste Catarinense

•Norte: Erva Mate da região do Planalto Norte Catarinense


Os Vales da Uva Goethe já é uma Indicação Geográfica reconhecida na modalidade Indicação de Procedência e as demais regiões são fortes candidatas e, cada uma em seu estágio, estão buscando o reconhecimento.


É claro que Santa Catarina é um estado riquíssimo culturalmente e há muitos outras regiões que produzem produtos ou prestam serviços com carga cultural territorializada e essa é apenas uma mostra desse potencial!


Não recebeu o material e está curioso? Aqui você pode acessar e baixar gratuitamente o livreto!

Fonte: Divulgação/Capa.

bottom of page