top of page

Melhores Momentos

Desde o coquetel de abertura, na noite do dia 10 até o encerramento das oficinas, no dia 11, toda a programação do V Workshop Catarinense de Indicação Geográfica foi bastante intensa e produtiva e contribuiu para o aprofundamento do debate, tanto no nível estadual quanto nacional e internacional, desse tema tão importante.


Logo após o coquetel tivemos a oportunidade de conhecer o panorama, perspectivas e desafios da agricultura familiar em Santa Catarina e as oportunidades vislumbradas para grandes negócios em pequenas propriedades. Para encerrar a noite, foram relatados dados sobre o comércio internacional das IGs na perspectiva europeia.


Quinta-feira, dia 11, foi outro dia muito intenso. Pela manhã tivemos quatro excelentes palestras seguidas por um produtivo debate. O mesmo se repetindo na parte da tarde. Já a noite os participantes se dividiram entre as apresentações de trabalhos e de cases catarinenses envolvendo a história dos Vales da Uva Goethe, única indicação geográfica catarinense registrada e outros potenciais cujos trabalhos estão avançados.


No último dia de trabalho foram realizadas quatro oficinas simultâneas, nas quais os participantes foram colocados em contato com os processos de reconhecimento de IGs no Brasil e na União Europeia; processo de reconhecimento do patrimônio cultural no Iphan; e, boas práticas na agricultura e pecuária.


E paralelamente a tudo isso, esteve aberta a IV Mostra de Produtos Tradicionais, com destaque para produtos com vinculação territorial e cultural na sua origem.


A participação do público foi decisiva para o sucesso desta edição e esperamos que 2017 seja ainda melhor!


Fique com a galeria de fotos de alguns dos melhores momentos do evento e até a próxima!

Imagens: Gabriel Severo Venco Teixeira da Cunha e Suelen Carls.

bottom of page